sexta-feira, 16 de janeiro de 2009


Olá. Hoje estou postando uma foto da família de meu avô, Antônio Bonfá. Da esquerda para a direita na parte de cima temos: Carmorina, Carlos, Paulo, Ezidoro e Amélia. Na parte de baixo temos: Luciano, Alcino, Antônio (pai), João, Regina (mãe), Cecília e Emiliano. Eu sou filho do ultimo da foto, Emiliano Bonfá. A maioria ainda mora no estado do Espirito Santo, onde meu tataravô, Luigi Bonfá, desembarcou. Vindos da Itália, do porto de Gênova, Luigi Bonfá e sua esposa Pasqua Parizzati Bonfá pegaram o na Navio Clementina, em 1978, e desembarcaram no sul do Espirito Santo.

6 comentários:

Van disse...

Muito legal sua iniciativa!!!
A foto é linda, ja guardei aqui no meu computador..
Abraçosss

guibonfa disse...

Bom dia, Meu nome é Guilherme Bonfá, moro em são josé dos campos, acho que o Luigi Bonfá é irmão do meu tataravô,aqui em são josé dos campos a familia bonfá é grande, temos parentes em socorro-sp, apucarana-pr, são paulo-sp, espirito santo é novidade, vou pegar a história de minha familia e volto a postar aqui, se quiser entrar em contato, meu email é guilhermesjcsp@hotmail.com

Melissa Demarchi disse...

OLÁ, MINHA NONA TMB DE SOBRENOME BONFÁ, CHEGOU AO BRASIL NO INICIO DA 2 GUERRA MUNDIAL EM 1939, ELA: MARIA MADALENA ELIZA BONFÁ, E MEU NONO: JOSEP DEMARCHI, QUE VIERAM A SE CONHECEREM E CASAREM NO BRASIL , EXATAMENTE NA CIDADE DE DUARTINA, INTERIOR DE SÃO PAULO/ BRASIL, ELA NUNCA NOS FALOU DE SEUS FAMILIARES, E AQUI NO BRASIL ELA ATENDIA PELO NOME DE REGINA, NASCEU EM 1905 E VEIO A FALECER EM 1996, ELA NUNCA CONSEGUIU PRONUNCIAR DIREITO NOSSA LINGUA, SEMPRE COM AQUELE SOTAQUE ITALIANO...SE SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE A FAMILIA DELA , POR FAVOR ENTRE EM CONTATO...melissa.cristina.demarchi@gmail.com...obrigada!!!

Luccabonfa disse...

Meu nome e Carlos Alberto Bonfa, moro em Mogi das Cruzes/SP., sou filho de Mário Bonfa, meu Nono era Humberto Bonfa, todos de Ribeirao preto -SP. Tenho primos espalhados pelo Brasil, em Itaquaquecetuba, sertaozinho, brusque, e aí afora. E muito legal encontrar tantos outros que podem ter as mesmas origens. Ha em São José do Rio Preto Bomfas, com M, que terem origem Arabe. A minha origem e Italiana. Muito prazer a todos.

Luccabonfa disse...

Ao visualizar a foto postada., foi impressionante ver o rosto de Carlos Bonfa, ser tão semelhante a foto de meu pai aos 20 e poucos anos.

Leison Cabrera disse...

Ola minha vó se chama Belina Bonfa tbm de espírito santo provalmente sao parentes de algum de vcs .