quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Início

Olá, estou iniciando hoje este blog com o intuito de aproximar mais os membros da Família BONFÁ. Sei que possuímos várias descendências (um pouco Italianas, um pouco Francêsas) e da corrente italiana ocorreram várias imigrações para estados diferentes (MG, SP, RJ, RS e ES) e em épocas diferentes (1878 a 1912). Já estive em contato com membros da família de vários estados e pude perceber o quanto o mundo é tão grande. Uns que já coseguiram a cidadania, outros que ainda a desejam. Poucas informações estão disponíveis e consequentemente muita história se perdeu. O meu intuito é agregar colaborações para conseguir recuperar um pouco dessa linda história. Conto com a sua colaboração!

2 comentários:

Maria Bonfá disse...

olá ! será que somos parentes ? meu pai nasceu no brasil meu avô veio da italia. de noticias

Blogueirando na crise disse...

Olá, Minha avó se chamava Eugênia Sabina Bonfá, ela faleceu quando eu era muito pequena e não conheci sua historia, minha mãe não herdou o sobrenome Bonfá da minha avó e consequentemente eu tbm não, mas gostaria de conhecer um pouco da historia dela e de minha descendência, se puder me ajudar a encontrar alguém que se lembre dela ficarei agradecida!