quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A grande família

Caros membros da família, grande família BONFÁ,
Escrevo este post para pedir que partilhem suas fotos de família, fotos antigas, histórias antigas da família. Proponho que me enviem fotos e textos sobre algo da família, histórias curiosas, engraçadas, algo da imigração ou mesmo atual. Estarei analisando o material e postando aquí neste blog. Assim poderemos nos aproximar, nos conhecer melhor. Tomaremos conhecimento dos encontros da família, encontros regionais e até um dia conseguirmos fazer um encontro nacional. Façamos deste blog nosso meio de comunicação, junto com nossa comunidade no orkut!
Conto com a colaboração de toda a família. Neste mês ainda estarei postando uma curiosidade da minha geração da família.
Abraços

4 comentários:

' disse...

Ollá meu nome é Brendda hellen bonfá ,e gostaria de saber de que cidade voshe é e aonde ocorrem encontros da família,tenho tias tios,pai primas que tambem saõ bonfá ,adorei quando vi o blog obriiga'

giubonfa disse...

Olá Brendda, nossa familia é do Espirito Santo, mais precisamente da cidade de Linhares-ES. No ES chegou nosso descendente italiano vindo de Issola della Scala- Verona. Os encontros ocorrem em Linhares-ES, mas podem se expandir pelo Brasil! Abraço

Digão disse...

Olá, meu nome é Rodrigo Dutra de Oliveira Bonfá.
Moro em São Paulo, capital.
Desde já quero te dizer que fiquei muito feliz por saber q existem vários Bonfás no Brasil, e mais feliz ainda de saber que temos um brasão.
Contando com os familiares de Campinas, somos 30.
Em um conversa com meu pai, descobri que o tataravô dele era Lindo Bonfá. Não sei se esse nome é familiar para você, mas gostaria de saber se você sabe quem da família que saiu do ES e migrou para são paulo.
abras

Amauri disse...

Olá meu nome é Antonio Amauri Moniche, moro em Santa Rita d'Oeste interior do Estado de São Paulo, sou descendente da família Monice, Bonfá e Scandelay, por um erro de escrita acrescentaram o H no Monice.
Minha avó se chamava Idalina Bonfá, o Scandelay vem de sua mãe, minha bisavó e o Monice vem de meu avó José Monice, filho de Pietro Monice vieram de mantova Itália, chegaram no porto de Santos e seguiram para a região de São José do Rio Preto em uma fazenda chamada fazenda dos ingleses. Infelizmente tenho poucas informações deles, espero que algum parente leia esse post e me mande um recado. Um grande abraço a todos os Bonfá.